ERRATA
Efeitos - Volume 1
Capítulo 1 – Efeitos de Tonalidade
1. Na página 29, nota de rodapé 4, onde se lê "(...) foram originalmente fabricados (...)", leia-se "(...) foram aparentemente fabricados (...)";
2. Na página 30, primeira linha, onde se lê “(…) MC404 CAE Wah (2004)”, leia-se “(…) MC404 CAE Wah (2009)”;
2. Na página 30, primeira linha, onde se lê “(…) MC404 CAE Wah (2004)”, leia-se “(…) MC404 CAE Wah (2009)”;
3. Na página 30, na linha 14, onde se lê “(…) (1997): JH-1 Jimi Hendrix Wah Wah Special (c.2005), JH-1B Jimi Hendrix Signature Wah (c.2007). JH-1S Jimi Hendrix Signature Wah (c.2012) e JH-1D Jimi Hendrix 70th Anniversary Tribute Series Cry Baby (c.2012)”, leia-se “Jimi Hendrix Wah Wah Model JH-1 (1997), Jimi Hendrix Wah Wah Special Model JH-1S (c.1998), Cry Baby JH-1B Jimi Hendrix Signature Wah (c.2007), Cry Baby JH-1D Jimi Hendrix Signature Wah (2012) e Cry Baby JH2 Hendrix Limited Edition 70th Anniversary Tribute Series (2012)”;
4. Na página 32, em “Dicas”, onde se lê “Caso o setup inclua também algum pedal de fuzz de germânio do tipo vintage, o mais indicado será posicioná-lo antes do wah”, leia-se “Caso o setup inclua algum pedal de fuzz de germânio do tipo vintage, o mais indicado será experimentar posicioná-lo também antes do wah”;
5. Na página 85, na “Seção de simulação dos falantes”, no item “FLAT-DEEP (LITE-BROWN) switch (…)”, onde se lê “(…) gabinete 2x12”com traseira aberta (FLAT), gabinete 2x12”com traseira aberta (NORMAL) e gabinete 4x12 com traseira fechada (DEEP)”, leia-se “(…) gabinete 2x12” com traseira aberta (FLAT) e gabinete 4x12” com traseira fechada (DEEP)”;
Capítulo 2 – Efeitos de Dinâmica
6. Na página 102, em "Dicas", onde se lê "Para uma compressão mais suave e natural, mantenha o controle de attack em um ajuste mais elevado. Assim o compressor irá responder mais lentamente", leia-se "Para uma compressão mais suave e natural, mantenha o controle de attack ajustado para produzir uma resposta mais lenta";
7. Na página 105, em “Discografia selecionada”, onde se lê “(…) a melhor forma de observá-la é procurá-la onde deveria ocorrer, mas não ocorre”, leia-se “(…) a melhor forma de observá-la é procurando onde os ruídos deveriam ocorrer, mas não ocorrem”;
7. Na página 105, em “Discografia selecionada”, onde se lê “(…) a melhor forma de observá-la é procurá-la onde deveria ocorrer, mas não ocorre”, leia-se “(…) a melhor forma de observá-la é procurando onde os ruídos deveriam ocorrer, mas não ocorrem”;
Capítulo 3 – Efeitos de Afinação
8. Na página 120, o efeito empregado no último exemplo citado em “Harmonizador (cromático e diatônico)” - a música “Seven Nation Army” - foi originalmente obtido utilizando-se o modo pitch bend (whammy section) de um pedal DigiTech Whammy, ajustado para uma oitava abaixo. No entanto, efeito similar pode ser facilmente alcançado usando-se o modo de harmonização de outros pedais de pitch shifter ou mesmo por meio de oitavadores.
Capítulo 4 – Efeitos de Saturação
9. Na página 129, primeira linha, onde se lê “(…) o avanço da tecnológico levaria (…)”, leia-se “(…) o avanço tecnológico levaria (…)”;
10. Na página 135, em “Modelos e usuários”, no item Vox AC30, sexta linha, onde se lê “(…) Ao longo dos anos, os amplificadores Vox seriam produzidos por diferentes empresas (…)”, leia-se “(…) Ao longo dos anos, a Vox pertenceria a diferentes empresas (…)”;
11. Na página 136, em “Controlando a distorção”, no primeiro parágrafo, quarta linha, onde se lê “(…) têm o privilégio poder usar esse tipo de configuração”, leia-se “(…) têm o privilégio de poder usar esse tipo de configuração”;
12. Na página 148, em “Modelos e usuários” > “Roger Mayer Page-1”, onde se lê “(…) baseado no Maestro Fuzz-Tone”, leia-se “(…) baseado no som de fuzz do single “The 2,000 Pound Bee - Parts 1&2” (1962), da banda The Ventures";
13. Na página 154, em "Dicas", onde se lê "Em sua cadeia de efeitos, Jimi Hendrix posicionava o fuzz oitavador após o wah e o fuzz convencional, e antes do vibe, enviando o sinal para amplificadores Marshall "Plexi" já saturados", leia-se "Segundo Roger Mayer, Jimi Hendrix, na maioria das vezes, posicionava o seu Octavia após os pedais de fuzz e de wah."
13. Na página 154, em "Dicas", onde se lê "Em sua cadeia de efeitos, Jimi Hendrix posicionava o fuzz oitavador após o wah e o fuzz convencional, e antes do vibe, enviando o sinal para amplificadores Marshall "Plexi" já saturados", leia-se "Segundo Roger Mayer, Jimi Hendrix, na maioria das vezes, posicionava o seu Octavia após os pedais de fuzz e de wah."
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